Notícias em Destaque

Foto O Milho nas Primeiras Fases do seu Desenvolvimento Coruche 08 07 2025
A formação e a capacitação dos agricultores e dos técnicos agrícolas deve constituir uma aposta nacional de forma a tornar o sector cada mais competitivo face aos crescentes desafios que se nos colocam.

cabecalho newsletter vamos falar de milho

Vamos Falar de Milho
é uma iniciativa da ANPROMIS que visa aproximar os seus associados e dar voz àqueles que, diariamente, contribuem para o desenvolvimento da fileira do milho em Portugal.
javali

aumento descontrolado da população de javalis que se tem verificado nos últimos anos no nosso país está, reconhecidamente, a causar prejuízos crescentes no sector agrícola nacional que são de todos incompreensíveis.
milho

As alterações climáticas são identificadas como uma das principais ameaças que o sector agrícola nacional enfrenta.
Foto Culturas de Cobertura 2025
As culturas de cobertura têm um efeito muito positivo no solo, melhorando a saúde do sistema cultural.
milho regadio
A água constitui, reconhecidamente, um recurso que importa utilizar de uma forma cada vez mais sustentável.

Ciente desta realidade e da importância que o acesso à informação tem na tomada de decisão dos produtores nacionais, a ANPROMIS disponibiliza desde há treze anos a esta parte um Boletim com as Recomendações de Rega para o Milho que contempla diversas zonas de produção localizadas nas regiões Norte, CentroMédio Tejo e Sorraia Alentejo.

Recordamos que esta informação resulta de uma parceria estabelecida entre o INOVMILHO, a ARBVS (Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Sorraia), a AGROTEJO (União Agrícola do Norte do Vale do Tejo), a ABOFHBM (Associação de Beneficiários da Obra de Fomento Hidroagrícola do Baixo Mondego), o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) e o COTR (Centro de Competências para o Regadio Nacional), a quem renovamos os nossos agradecimentos pelos dados disponibilizados.

Deste modo e caso pretenda receber estes Boletins semanais de forma gratuita (e se ainda não os recebe) agradecemos que até ao próximo dia 16 de maio preencha o seguinte formulário.